Sebraetec subsidia inovação no turismo nas áreas de hospedagem, gastronomia e lazer

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

 

Micros e pequenas empresas do turismo têm uma ótima oportunidade para inovar com criatividade. Com a ajuda do Sebrae­tec (Serviços em Inovação e Tecnologia), empre­sas de hospedagem, gastronomia e lazer podem implantar melhorias nos negócios desembolsan­do apenas parte do valor do investimento.

O programa mantido pelo Sebrae/PR oferece até 50% do montante em subsídio para a elabora­ção de projetos voltados ao desenvolvimento dos negócios. O recurso já está disponível para empresas de Foz do Iguaçu e região que queiram acessar o serviço, informa o consultor do Se­brae/PR Augusto Cesar Stein.

“O Sebraetec atende dos mais simples aos mais avançados. O ideal é que o empresário que tenha interesse em inovar no seu negócio entre em contato com o escritório do Sebrae/PR, para que possamos identificar as necessidades da em­presa e orientá-lo de acordo com a demanda e os serviços oferecidos via Sebraetec”, assinala.

O Sebraetec atua em sete áreas distintas, como design, produtividade, propriedade intelectual, qualidade, inovação, sustentabilidade e serviços digitais. A solução está dividida nas modalidades Orientação (para empresas que necessitam de serviços tecnológicos de baixa complexidade) e Adequação (para aquelas que carecem de su­porte tecnológico classificado como de média ou alta complexidade).

 O Sebraetec subsidia inúmeros casos de processos de inovação nas áreas de:

· Eficiência no uso de energia e água;

· Design de ambientes;

· Planejamento de e-commerce;

· Plano de gerenciamento de resíduos;

· Práticas de manipulação de alimentos;

· Inovações que geram sustentabilidade e adequações às normas e legislação;

· Consultorias para novos produtos, processos e serviços.

Entre em contato com o Sebrae em Foz. A orientação sobre o uso do programa é gratuita. Solicite mais detalhes sobre o funcionamento do Sebraetec. Basta entrar em contato com o escritório do Sebrae/PR, localizado na Rua das Guianas, 151, no Jardim América. Telefone (45) 3521-5300.

(Assessoria – foto: Kiko Sierich)

 

More to explorer