Workshop é promovido pelo Visit Iguassu, com o objetivo de promover o novo voo direto de Brasília a Foz.
A Secretaria de Turismo de Foz do Iguaçu participa, nesta quarta-feira (17), da última rodada do “Workshop Vale Tudo em Foz do Iguaçu” do Visit Iguassu, com uma apresentação sobre o Destino Iguaçu. A ação é voltada a agentes de viagens e operadores de turismo, e integra as iniciativas da gestão integrada para promover o novo voo direto de Brasília a Foz do Iguaçu, operado pela LATAM, com início em outubro e frequência de sete voos semanais.
O evento tem como propósito apresentar os atrativos, produtos de hotelaria, receptivo e novidades do destino, além de estimular conexões estratégicas entre os participantes e as empresas locais que comercializam produtos e serviços turísticos. Para garantir a melhor experiência, o workshop é realizado em restaurantes com infraestrutura adequada, e reúne um público estimado entre 150 e 200 convidados.
O secretário de Turismo, Jin Petrycoski, destaca a importância da ação para o desenvolvimento do turismo. “O novo voo direto de Brasília fortalece a conectividade do destino e amplia as oportunidades para que mais visitantes conheçam Foz. Estamos trabalhando para que a promoção deste voo seja um sucesso e atraia cada vez mais visitantes para o nosso destino”.
“Eventos como esse workshop são essenciais para apresentar nossos atrativos e fortalecer a atuação dos agentes de viagens no mercado”, complementa o secretário.
Representando a Secretaria Municipal de Turismo, participam do workshop as servidoras Célia de Andrade e Jandira Cordeiro, que também atuaram na promoção do destino em Brasília, no início da semana, em capacitações a agentes de viagens em parceria com a CVC, qualificando profissionais que atuam diretamente com o público final.
Para Célia de Andrade, o workshop é uma ferramenta estratégica de qualificação. “Capacitar os agentes de viagens é fundamental para que o destino seja apresentado de forma qualificada ao público final. Essa troca direta valoriza a experiência do visitante e fortalece o turismo local”, explica.
“O workshop é uma oportunidade de mostrar a diversidade de produtos e serviços que Foz oferece, aproximando empresas e agentes de turismo e promovendo novas conexões estratégicas”, reforça Jandira.
Durante o evento, estarão presentes 16 empresas do trade turístico, entre elas: Cassinotur Receptivo, Continental Inn Hotel, Dreams Park Show, Duty Free Shop, Eco Cataratas SJ Hotéis & Resort, Grand Carimã Resort e Convention Center, LAS Hotel Boutique, Mabu Thermas Resort & Blue Park, Marco das 3 Fronteiras, MMC Turismo Receptivo, Nadai Confort Hotel & Spa, Sanma Hotel, Viale Hotéis e Doubletree by Hilton Foz, Vivaz Cataratas Hotel Resort, Wonder Park Foz e Wyndham Golden Foz Suítes.