Secretaria Municipal da Fazenda realiza Plantão do IPTU no Cataratas JL Shopping

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp

Para auxiliar as pessoas que ainda tem dúvidas sobre o Imposto, servidores da Secretaria Municipal da Fazenda realizam o “Plantão do IPTU” neste final de semana, no Cataratas JL Shopping. No sábado (9) o atendimento será das 10h às 19hs e no domingo (10) das 14h às 18 horas, no piso L1. 

Vale lembrar que o pagamento em cota única gera um desconto de 10% e mais o bônus cumulativo para os próximos anos, podendo chegar a 25%. Este ano a prefeitura também ampliou de oito para nove a quantidade de parcelas para a quitação do tributo. 

Facilidade

Além do Plantão do IPTU, a Secretaria da Fazenda promoveu uma série de ações para facilitar a vida da população e garantir maior agilidade no atendimento. Uma das medidas adotadas foi à instalação de terminais de autoatendimento na sede da Secretaria da Fazenda (atrás do Banco do Brasil) e no Protocolo Geral do Município. 

A ferramenta garante maior comodidade ao contribuinte, que não precisa aguardar na fila o atendimento. Por conta própria, ou com auxilio de estagiários, as pessoas tem acesso às guias do IPTU, ITBI, certidões, alvarás para empresas e autônomos, alvará de construção, protocolo e taxas de serviços, além da impressão de documentos e taxas tributárias. Em breve, os equipamentos serão instalados em outros prédios públicos.

 

Internet

Os boletos começaram a ser entregues em fevereiro para 113 mil contribuintes. Aqueles que por ventura não receberam  ou tiveram a guia estraviada podem ainda acessar o site da prefeitura para a impressão do boleto. Basta acessar www.pmfi.pr.gov.bre clicar no link IPTU, com o número da inscrição imobiliária.

Além de emitir as guias de pagamento, o morador poderá ter acesso a débitos antigos e opções de pagamento. O contribuinte pode, ainda, procurar a Secretaria da Fazenda para mais informações. O horário de funcionamento é das 8h às 17 horas, de segunda a sexta-feira.

(AMN)

Explore mais