Sede nova da ACIFI e CID ampliam sinergia para o desenvolvimento de Foz e região

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook

A inauguração da nova sede da ACIFI e do Centro Integrado de Desenvolvimento Regional (CID) marca o começo de um ciclo promissor para Foz do Iguaçu e região. O evento reuniu mais de 1.500 pessoas, em sua maioria empresários, dirigentes de entidades e lideranças políticas. União da sociedade civil, desafios para os próximos anos, homenagens e agradecimentos marcaram a solenidade.

Localizado na esquina da Rua Padre Montoya com Avenida Brasil, bem no centro da cidade, o prédio cria a sinergia necessária para a realização dos projetos que delinearão o futuro do território. A partir de agora será intensificada a agenda comum para impulsionar a economia e colaborar com o progresso de Foz do Iguaçu, do Paraná e do Brasil.

Além da própria sede da associação, o complexo abriga 20 das principais e mais representativas entidades e organizações públicas e privadas ligadas ao desenvolvimento regional. Entre os segmentos representados estão comércio, indústria, turismo, financeiro, crédito, inovação, emprego, controle social, capacitação e empreendedorismo.

Para o presidente da Associação Comercial e Empresarial de Foz do Iguaçu, Faisal Ismail, a inauguração do Centro Integrado de Desenvolvimento Regional começa a escrever um novo capítulo da cidade. “A sociedade busca maior expressão econômica, social e política. E agora temos um ambiente favorável à sinergia pura para o desenvolvimento regional”, afirmou.

Em seu discurso, Faisal Ismail reforçou a importância do diálogo entre a iniciativa privada e o poder público, em especial aos representantes do governo municipal, estadual e federal. “Contamos com a permanente atenção às demandas que serão geradas em consenso por nossa sociedade civil organizada e sairão daqui do CID sempre buscando a transparência e lealdade aos interesses comuns da nossa sociedade”, completou.

O momento foi marcado ainda por agradecimentos e homenagens aos associados, ex-presidentes, diretores, conselheiros, colaboradores e parceiros da ACIFI. “É a presença de vocês que faz com que possamos agir e seguir em frente. Coragem, determinação, otimismo e dignidade, transparência e integração. Isso que nos manterá unidos e fortes. É nisso que acreditamos”, concluiu, sob aplausos.

Autoridades – A frente de honra foi composta por: prefeito de Foz, Chico Brasileiro; deputado federal Vermelho; presidente da Câmara de Vereadores, Beni Rodrigues; chefe da Casa Civil do Governo do Paraná, Guto Silva; superintendente de Governança do Estado do Paraná, Phelipe Mansur; assistente do diretor administrativo da Itaipu Binacional, Salatiel Rocha de Lima; e presidente do Conselho Superior da ACIFI, Walter Venson.

Para Guto Silva, a nova sede da ACIFI e o CID são um presente para Foz do Iguaçu, que tem toda a admiração do governador do Paraná, Carlos Massa Ratinho Junior. “Essa estrutura com instituições irmanadas é a espinhal dorsal para os projetos da cidade e região. Esse é o Paraná que funciona, o Paraná que dá certo”, realçou.

Presidente do Conselho Superior da ACIFI, Walter Venson, ao destacar a magnitude do empreendimento, fez referência a vários empresários que já desempenharam a função de presidente, conselheiro e diretor da ACIFI. Ressaltou ainda a importância dos presidentes do Codefoz (Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social de Foz do Iguaçu): Danilo Vendruscolo, Roni Temp e Mario Camargo.

Já o prefeito de Foz enalteceu que o empreendimento tem um significado muito especial para a cidade e mostra a força do empresariado. Chico Brasileiro exaltou que a sociedade organizada tem sido uma grande aliada e contribuído muito com o poder público na busca contínua do progresso de Foz do Iguaçu. “Parabéns a todos os associados por esta nova sede, que com certeza é um marco do desenvolvimento”, disse.

Também compuseram a frente o presidente da Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil, George Teixeira Pinheiro; o presidente da Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Paraná, Marco Tadeu Barbosa; o diretor-superintendente do Sebrae/PR, Vitor Roberto Tioqueta; e o presidente do Conselho de Administração do Sicoob Central Unicoob, Wilson Geraldo Cavina.

Para completar a formação, o presidente da Coordenadoria das Associações Comerciais e Empresariais do Oeste do Paraná, Alci Rotta Júnior; o presidente do Programa Oeste em Desenvolvimento, Danilo Vendruscolo; o vice-presidente da Ocepar, Dilvo Grolli; o presidente do Codefoz, Mario Camargo; o presidente do Conselho Municipal de Turismo, Carlos Silva; o administrador da SPE Omoiru, Roni Temp.

 

Conheça as entidades presentes no Centro Integrado de Desenvolvimento Regional

ACIFI (Associação Comercial e Empresarial de Foz do Iguaçu)

ABIPIR (Associação Brasil Internacional de Inventores, Cientistas e Empreendedores Inovadores)

ADETUR (Agência de Desenvolvimento Turístico da Região Cataratas do Iguaçu e Caminhos ao Lago de Itaipu)

Agência do Trabalhador de Foz do Iguaçu

BRDE (Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul)

Casa Civil do Governo do Paraná | Posto Avançado do Escritório Regional

CODEFOZ (Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social de Foz do Iguaçu)

CODETRI (Conselho de Desenvolvimento Trinacional)

Escritório de Compras Públicas de Foz do Iguaçu

Fundo Iguaçu (Fundo de Desenvolvimento e Promoção Turística do Iguaçu)

Garantioeste (Sociedade de Garantia de Crédito do Oeste do Paraná)

Instituto Polo Internacional Iguassu

Lions Clube Foz do Iguaçu – Itaipu

Observatório Social de Foz do Iguaçu

PROFOZ (Núcleo Integrado de Gerenciamento de Projetos de Foz do Iguaçu)

Programa Oeste em Desenvolvimento

Sebrae/PR | Ponto de Atendimento

Secretaria de Estado da Justiça, Família e Trabalho | Escritório Regional

Secretaria Estadual de Esportes | Posto Avançado do Escritório Regional

Sicoob Três Fronteiras – Agência de Negócios e Unidade Administrativa

Visit Iguassu

 

Estrutura – As entidades passam a atender em uma área comercial de três andares, num total de 3.800 metros quadros. O empreendimento possui ainda espaços compartilhados, como um auditório com capacidade para 250 pessoas, cinco salas de reuniões de variados tamanhos, um salão de festas equipado com cozinha profissional. Ao lado, está o Residencial Omoiru, cuja venda dos apartamentos financiou a construção da obra.

(Grampo Comunicação – Foto: Kiko Sierich)

 

Explore mais