Seminário e oficina destacam em Foz jornalismo e conteúdo na era digital  

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

As novas tendências sobre o jornalismo na internet e uso das redes sociais estarão em discussão no primeiro JORtalks, evento que acontece no dia 28 de maio em Foz do Iguaçu. O evento, com inscrição gratuita, vai reunir profissionais nas várias áreas de comunicação que vão debater a atuação e possibilidades do jornalismo digital e apresentar experiências já realizadas no Paraná.

 Para uma comunicação efetiva é necessário entender qual a melhor forma de produzir para cada uma das plataformas, além de entender como mensurar seus resultados e aplicá-los em novos planejamentos. E algumas técnicas de trabalho adotadas por profissionais com experiência na área serão apresentadas no JORtalks, que terá um mix de seminários e debates sobre produção de conteúdos na internet e exposição do cases, como o do site Plantão 190.

Para os debates e oficinas estão confirmadas as participações de João Carlos Frigério (Plantão 190), Sandro Rodrigues (Curitiba Social Media), Robson Guimarães e Cleverson Lima (Poolbliq Comunicação), Elidiane da Veiga (professora de Webjornalismo da UDC), Robson Meireles (editor do A Gazeta do Iguaçu), Alexandre Palmar (editor do Portal H2FOZ), Garon Piceli (ClickFoz) e equipe do Boca Maldita.

O JORtalks Foz é uma promoção conjunta do blog Boca Maldita e do portal ClickFoz. A programação, com início às 9h na sala de conferências do Hotel Bella Itália, tem como público alvo jornalistas, publicitários e estudantes de comunicação social. O evento conta com apoio do Centro Universitário UDC, Itaipu Binacional, Fundação Cultural de Foz do Iguaçu, jornal A Gazeta do Iguaçu e o Portal H2FOZ. Ao final das atividades, serão fornecidos certificados aos participantes que concluíram o conteúdo disponibilizado.

As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas no site http://even.tc/jortalksfoz  até o final da tarde da sexta-feira, 27 de maio.

Programação 

9h00 – Café da manhã

9h30 – Novas tendências do jornalismo e mídia digital

Novas tendências na produção e difusão de conteúdos na internet, principalmente aqueles produzidos por jornalistas.

10h30 – Experiências no Paraná

Afinal, como anda o jornalismo digital no Paraná? Este painel contará com jornalistas que produzem blogs e portais com foco no noticiário do estado.

12h – Almoço

14h – Entendendo o universo digital

Antes de iniciar qualquer projeto é necessário se situar onde ele está inserido. Neste workshop serão expostas tendências, possibilidades e dados do universo digital.

–       Ferramentas do universo digital

–       Segmentação do público

–       Comunicação transmídia

15h – Case Plantão 190: jornalismo colaborativo e “real time” em redes sociais

– João Frigério apresenta um pouco do seu dia-a-dia de jornalismo em tempo real, mostrando como funciona hoje sua estrutura de produção de conteúdos a colaboração dos internautas no Plantão 190, rede que já conta com mais de 200 mil seguidores no Facebook e Twitter.

16h – Workshop: Ferramentas para produção de conteúdo digital

–       Ferramentas para redes

–       Métricas e analytics

–       SEO, SEM

–       Publicidade online

–   Plataformas nas redes (Instant Articles, Twitter Moments, LinkedIn Pulse, Medium)

–       Tendências

 

Serviço

JORtalks – Jornalismo Digital e Oficina de Redes Sociais

Data: 28 de maio de 2016

Local: Hotel Bella Itália (Av. República Argentina, 1700 – Foz do Iguaçu, PR)

More to explorer