Startup Weekend Trinacional reunirá três países para empreender em conjunto

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

De 29 de abril a 1º de maio ocorre em Foz do Iguaçu o Startup Weekend Trinacional,​evento dedicado ao desenvolvimento de novos negócios. Com formato reconhecido mundialmente, o Startup Weekend promove uma verdadeira imersão em empreendedorismo. São designers, desenvolvedores e empreendedores reunidos em uma jornada de 54 horas, em busca de modelos de negócios viáveis e que tenham muita demanda de mercado.

O Startup Weekend Trinacional é o primeiro programa de startups neste formato que reúne Brasil, Paraguai e Argentina. “Espera­se que muita conexão ocorra neste evento e que soluções criativas sejam lançadas. É um desafio reunir pessoas de diferentes países em prol do empreendedorismo”, disse Luis Poletti, organizador do evento.

Com o objetivo de fomentar o ecossistema regional de empreendedorismo e startups, uma equipe de líderes voluntários dos três países se mobilizou para a organização do Startup Weekend. Juntos, somam esforços para criar um ambiente favorável à inovação na tríplice fronteira.

Como funciona o evento? Quem pode participar?

Todos os eventos Startup Weekend seguem o mesmo modelo básico: qualquer um é bem­vindo para lançar sua ideia inicial e receber feedback. Equipes se formam organicamente em torno das ideias principais e, em seguida, imergem em 54 horas intensas de criação do modelo de negócios, codificação, projeto e validação de mercado.

Ao final, os projetos serão apresentados para uma banca, que avalia o desenvolvimento dos trabalhos, além de questões de mercados e o desempenho da equipe.

Mais informações: http://www.facebook.com/StartupWeekendTrinacional 

 

More to explorer