Summit Iguassu Valley Latinoamerica é resultado de união inovadora

summit_iguaçu
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp

Iguassu Valley, ACIFI e Oeste em Desenvolvimento se unem para promover evento, nos dias 13 e 14 de junho, em Foz do Iguaçu.

O 2.º Summit Iguassu Valley Latinoamerica 2024 será realizado graças à parceria entre três grandes marcas: o ecossistema do Iguassu Valley, a ACIFI (Associação Comercial e Empresarial de Foz do Iguaçu) e o POD (Programa Oeste em Desenvolvimento). Para contextualizar essa história, vamos puxar um pouco a linha do tempo.

Em 2022, a ACIFI havia promovido o 1.º Fórum Internacional de Logística Multimodal Sustentável com o objetivo de desenvolver ações conjuntas entre Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Paraguai, Peru e Uruguai, visando à construção de soluções logísticas. O grande sonho: facilitar custos competitivos, atrair investimentos e estimular o comércio e o turismo entre os países do Cone Sul.

Já o Summit Iguassu Valley nasceu em junho 2023, como um evento de tecnologia e inovação para acelerar o crescimento dos negócios locais e regionais. Com palestrantes renomados e soluções inovadoras, buscou atualizar o público sobre as tendências e estratégias empresariais.

E alcançou o propósito com louvor. A primeira edição do Summit Iguassu Valley ocorreu sob a chancela do POD, por meio do Iguassu Valley, com apoio do Sebrae e parceiros. A estreia alcançou 1.264 participantes, 70 palestrantes, 10 países, 67 cidades, 15 estados, 21 habitats de inovação, 4 parques tecnológicos e 25 instituições de ensino.

A união em prol da inovação integradora
As primeiras conversas entre as instituições aconteceram ainda no segundo semestre do ano passado. O coordenador do Iguassu Valley, Jadson Siqueira; o presidente do POD, Rainer Zielasko; e o presidente da ACIFI, Danilo Vendruscolo, viram na união dos esforços uma oportunidade de potencializar a agenda do Oeste do Paraná.

Após alguns encontros, os dirigentes acordaram em incorporar a logística no evento de inovação. Aliás, o sucesso das experiências iniciais e as perspectivas são tamanhas que a segunda edição já acontece ampliando fronteiras, dessa vez abarcando vários países da América Latina. Preparem-se. Vem aí o Summit Iguassu Valley Latinoamerica, nos dias 13 e 14 de junho, em Foz do Iguaçu (PR).

Dados do Summit Iguassu Valley em 2023
1.264 participantes
70 palestrantes
10 países
67 cidades
15 estados
21 habitats de inovação
04 parques tecnológicos
25 instituições de ensino

Saiba mais sobre a programação, ingressos, cotas de patrocínio e estandes!

2.º Summit Iguassu Valley Latinoamerica
Data: 13 e 14 de junho de 2024
Local: Grand Carimã Resort & Convention Center
https://summit.iguassuvalley.com.br

Explore mais