Temporada de Verão da Prainha de Três Lagoas começa no dia 21 de dezembro

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp

O Terminal Turístico de Três Lagoas, em Foz do Iguaçu, será aberto ao público no dia 21 de dezembro, quando inicia a Operação Verão 2018/2019 do Corpo de Bombeiros do Paraná. A prainha poderá ser utilizada pelos banhistas nas sextas, sábados, domingos e feriados, das 8h até às 20 horas, período em que a fiscalização é reforçada por bombeiros guarda-vidas.

A Operação Verão seguirá até o dia 10 de março, após o Carnaval. Serão 80 dias de atividades, 24 a mais do que no ano passado. As datas e horários de funcionamento do terminal foram definidas nesta sexta-feira (30) durante uma reunião na Prefeitura de Foz do Iguaçu, com a presença do vice-prefeito Nilton Bobato, do comandante do 9º Grupamento de Bombeiros, Major Antônio Schinda, além de representantes da Guarda Municipal, Foztrans, Secretaria de Administração, Secretaria de Esporte e Lazer e Secretaria de Governo.

“Em comum acordo, definimos que a temporada de verão da prainha deve acontecer em conjunto com a operação do Corpo de Bombeiros. Dessa forma garantimos maior segurança aos moradores e turistas que frequentam o espaço”, explicou o vice-prefeito.

Para o comandante do Corpo de Bombeiros, a medida adotada pelo município reforça a segurança no espaço e garante a tranquilidade das famílias que aproveitam o local para momentos de descanso e lazer.

“A prainha precisa ser preparada para receber os banhistas com adequações no espaço físico e estrutura de segurança. Abrir as portas antes disso é oferecer risco ao usuário. A decisão do governo é extremamente importante porque garante a segurança do banhista”, afirmou o Major Schinda.

A nova sinalização está sendo preparada pelo município, informando o horário de funcionamento, regras de permanência, medidas de prevenção e orientações aos banhistas.

Limpeza

Os trabalhos de limpeza na prainha começaram há cerca de um mês com roçadas, corte de grama, podas de árvores, pintura de meio fio e churrasqueiras, troca de lâmpadas e torneiras, entre outros. Os serviços são executados pelo Município, que também está instalando novas lixeiras para material reciclável e rejeitos. Em janeiro será iniciado o processo licitatório para uma reforma completa no terminal turístico, através de convênio firmado com a Itaipu.

(AMN)

Explore mais