Tiago Abravanel é o mais novo apaixonado pelas experiências no Parque Nacional do Iguaçu

WhatsApp Image 2022-08-02 at 14.50.22
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp

“Que emoção estar aqui e ver tudo isso. É maravilhoso, sem palavras!”, disse o artista em passagem por Foz do Iguaçu

As Cataratas do Iguaçu, Maravilha Mundial da Natureza, nesta fase de recuperação gradativa da visitação turística, vêm conquistando cada vez mais amantes de experiências com a natureza. O mais novo apaixonado pelas Cataratas é o artista Tiago Abravanel, que visitou o Parque Nacional do Iguaçu, Patrimônio Mundial Natural, neste mês de agosto, ao lado da família.

Tiago e a família realizaram a visita logo no período da tarde. Uma das primeiras paradas foi na loja de lembranças do Centro de Visitantes, local onde inicia o passeio no parque. Tiago, ao tomar conhecimento dos projetos de compra sustentável dos produtos comercializados nas lojas do Parque Nacional do Iguaçu, quis adquirir camisetas da onça-pintada para ele e todos da família, que inclui o companheiro, Fernando Poli, e a mãe, Cintia Abravanel.

As camisetas são confeccionadas por pequenas confecções das cidades vizinhas ao parque, e parte dos recursos da venda é destinada a projetos e ações de conservação da onça-pintada no Parque Nacional do Iguaçu. Todos os produtos comercializados nas lojas buscam a valorização da biodiversidade do parque, além das iniciativas específicas de valorização das empresas das 14 cidades vizinhas à unidade de conservação.

Ainda no Centro de Visitantes, após “uniformizar” a família com as camisetas da onça-pintada e atender todos os funcionários e turistas com fotografias e conversa, Tiago seguiu o passeio com os ônibus do parque. À espera para o início do trajeto, ele contou: “Já estou muito impressionado com este passeio. Tenho certeza que vai ser emocionante. Estou animado!”

Logo após a descida do ônibus e a parada para o começo da trilha, o ator se mostrou impressionado com a primeira vista das Cataratas do Iguaçu. “Nossa, que coisa mais linda! É surreal essa vista. Que emoção estar aqui e ver tudo isso. É maravilhoso, sem palavras!”

Chegando à passarela das Cataratas, um dos pontos marcantes do passeio, Tiago revelou o entusiasmo de sentir o frescor das águas em contato com a pele. “Gente, que delícia estar sentindo tudo isso. Um sentimento muito prazeroso.” Para registrar e guardar o momento especial vivido, o artista contou com a equipe de fotografia oficial do parque (#FotoEquipeCataratas), distribuída nos principais pontos da trilha, que eterniza cenas e emoções de visitantes de todo o mundo diariamente. Tiago levou arquivos digitais e fotos impressas na hora.

Leveza – Uma singela borboleta parecia perceber a emoção do visitante e o seguiu durante um bom tempo do passeio. Cena que pode ser conferida nas fotografias da experiência. Daniele Capelari, funcionária do setor de fotografia do parque, contou sobre o encontro com a família. “Tiago estava muito feliz. Estava radiante. Comentou que a parte que mais impressionou foi a visão panorâmica das Cataratas, na região do Mirante Naipi.”

Tiago e a família buscaram viver um dia marcante e seguiram para o passeio de barco do Macuco Safari, que chega pertinho do maior conjunto de quedas d’água do mundo. Após ficar animado com o início do passeio, o cantor mostrou admiração com o novo ângulo das Cataratas no trajeto, e ao final ele e todos que o acompanhavam estavam eufóricos com o que vivenciaram.

Muita emoção, não é? Foi incrível essa experiência dele por aqui. Uma alegria imensa recebê-lo, ainda mais por ter vivido tudo isso ao lado de pessoas especiais. Faça como ele e programe a sua visita também! Visitantes podem receber dicas especiais do Parque Nacional do Iguaçu por meio do canal da Cataratas no Telegram: https://t.me/cataratasdoiguacu.

Créditos fotografia:
Wesley Maurício #FotoEquipeCataratas
Cristian Lara #FotoEquipeCataratas
Loja: Nilton Rolin

Mais informações:
www.cataratasdoiguacu.com.br
contato@catarataspni.com.br
Telefone: +55 (45) 3521-4400

Explore mais