Três mil atletas participam da 10ª Maratona Internacional de Foz do Iguaçu

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook

A Itaipu Binacional receberá, no próximo domingo (24), a largada da 10ª Maratona Internacional de Foz do Iguaçu. Participarão três mil atletas, de 21 estados do Brasil e também da Argentina, Paraguai, Quênia, Chile e Tanzânia. Além da prova individual de 42,195 km, haverá a Maratona de Revezamento, feita em dupla, e a prova dos 11,5 km. A chegada de todas as modalidades será no Parque Nacional do Iguaçu (PNI), onde ficam as Cataratas do Iguaçu, o principal atrativo turístico da região.

A organização pede atenção redobrada dos motoristas durante a prova, pois algumas vias da cidade serão parcial ou totalmente interditadas no percurso entre a Itaipu e o PNI. Agentes da Polícia Rodoviária Federal, Polícia Militar, Guarda Municipal e do Foztrans, além de soldados do 34º Batalhão de Infantaria Mecanizado do Exército (Bimec), darão suporte ao evento.

A primeira largada acontecerá às 6h, no Mirante do Vertedouro, dentro da usina de Itaipu, nesta ordem: Categoria Cadeirante, Elite Feminina, Elite Masculina, Comerciários e Faixa Etária. A prova dos 11,5 km terá largada e chegada no PNI.

O tempo máximo para a conclusão da prova é de seis horas. O início da premiação da Elite Individual está previsto para as 10h30. Todos os atletas que completarem a prova dentro do tempo previsto receberão medalha de participação.

A entrega do kit do (da) atleta será feita nesta sexta-feira (22), das 11h às 19h, e no sábado (23), das 9h às 16h, no Sesc Foz do Iguaçu.

O evento é promovido pelo Sesc Foz do Iguaçu, em parceria com a prefeitura da cidade. O patrocínio é da Itaipu Binacional e da Caixa Econômica Federal. O objetivo é promover a modalidade esportiva, favorecer o intercâmbio social e cultural entre os participantes e fomentar o comércio e o turismo na região.

Nas Cataratas, torcida pode chegar mais cedo

O PNI terá horário de abertura especial neste domingo (24), em virtude do evento. Os visitantes que quiserem assistir à chegada dos atletas serão atendidos das 7h às 8h, com serviço de estacionamento, bilheteria e transporte. Depois, a reabertura será no horário normal: das 9h às 17h. Quem quiser agilizar o atendimento e poupar tempo pode adquirir o ingresso no site da Cataratas do Iguaçu: www.cataratasdoiguacu.com.br.

(Itaipu Binacional – foto: A. Zanella)

Explore mais