Trilha acadêmica do Latinoware recebe 71 trabalhos científicos de 5 países

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook

O espaço acadêmico Latin.Science é uma das novidades do 16º Congresso Latino-americano de Software Livre e Tecnologias Abertas (Latinoware), que será promovido a partir da próxima quarta-feira (27), no Hotel Rafain Palace & Convention.

Logo em sua primeira edição, a comissão organizadora recebeu 71 trabalhos científicos de 150 pesquisadores de 14 estados brasileiros, além de Argentina, Paraguai, Espanha e Portugal. Deste total, 36 trabalhos foram aceitos e serão apresentados ao público do evento no Espaço Bolívia, seja de forma oral, na quinta-feira (28), ou de pôster, na sexta-feira (29).

   Os trabalhos submetidos foram avaliados por um comitê técnico-científico formado por membros da própria comunidade do Latinoware, formado por representantes de mais de 30 instituições de todo o Brasil. “Tivemos a preocupação em fazer um espaço acadêmico sem perder a identidade do evento”, destaca Claudio Marquetto, professor de Ciência da Computação da Unioeste, que ao lado de Fabiane Peres, é responsável pela coordenação da trilha.

O Latin.Science tem como foco reunir pesquisadores e estudantes que têm o software livre e as tecnologias abertas como objeto de investigação e produto de desenvolvimento. O objetivo é disponibilizar um espaço para a comunidade apresentar os trabalhos científicos que desenvolvem na área. Confira a programação completa em https://bit.ly/35nGDqK.

Latinoware

O Latinoware 2019 é promovido pela Itaipu Binacional e pelo Parque Tecnológico Itaipu (PTI). As inscrições podem ser realizadas pelo site oficial do evento (www.latinoware.org). A intensa programação deve contar com mais de 100 atividades, entre palestras, minicursos, workshops e mesas-redondas, além de um espaço para exposição. Entre os temas abordados durante o evento estão educação, segurança cibernética, hardware livre, iniciação científica e negócios, entre outros.

 

Serviço 

16º Congresso Latino-Americano de Software Livre e Tecnologias Abertas (Latinoware)

Data: de 27 a 29 de novembro 

Local: Rafain Palace Hotel & Convention (Av. Olímpio Rafagnin, 2357). 

Inscrições: www.latinoware.org 

(Assessoria – Foto: Arquivo/Latinoware)

 

 

Explore mais