Trilha Jovem Iguassu abre inscrições para curso de capacitação

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook

O Trilha Jovem Iguassu, projeto social que capacita adolescentes e jovens de Foz do Iguaçu para as áreas de Turismo & Atendimento, Hospedagem e Alimentos & Bebidas, está com as inscrições abertas para o processo seletivo. Já em sua 9ª edição, o Trilha Jovem oferece 120 vagas para pessoas com idade entre 16 e 24 anos.

Segundo a coordenadora-geral do Trilha Jovem Iguassu, Patrícia Menezes Dutra, participar do projeto “é uma excelente oportunidade para o jovem protagonizar seu desenvolvimento pessoal e profissional e alavancar as possibilidades de inserção e ascensão no mercado de trabalho”. Ela lembra que, dos mais de mil jovens que participaram do projeto, desde 2006, pelo menos a metade permaneceu no mercado de trabalho após a formatura.

Processo

O prazo de cadastramento dos interessados vai até 4 de março (sábado) e deve ser feito pelo site www.trilhajovem.com.br. No dia de encerramento do prazo, 4 de março, haverá a primeira fase do processo seletivo: uma palestra de esclarecimento sobre o projeto, de participação obrigatória. A palestra será às 14 horas, na UDC – Centro Universitário Dinâmica das Cataratas (Rua Castelo Branco, 349 – centro).

Depois da palestra, os jovens podem se inscrever para participar do processo seletivo. Será preciso apresentar cópia do RG, CPF, declaração de matrícula ou histórico escolar do ensino médio, além de comprovante de endereço. Para os menores de idade, é importante que pais ou responsáveis estejam presentes.

A divulgação do nome dos selecionados para a segunda fase será publicada no dia 10 de março, também no site do projeto. De 14 a 17 de março, os convocados serão submetidos a avaliação psicológica. Os aprovados passarão para a terceira fase, que consiste numa entrevista individual, marcada para o período de 27 a 31 de março.

Dessa última etapa sairão os 120 jovens selecionados para fazer parte da 9° edição do Trilha Jovem Iguassu. O resultado será divulgado na página eletrônica, no dia 6 de abril. A aula inaugural está agendada para 17 de abril.

Parceria

Executado pelo Poloiguassu desde 2006, o Trilha Jovem Iguassu é uma tecnologia social reconhecida pela Fundação Banco do Brasil e representa um dos principais projetos de turismo e inclusão social de Foz do Iguaçu. O projeto tem como principais parceiros a Itaipu Binacional, a Fundação PTI, a CVC e o Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Funcriança).

Conta ainda com apoio de outras instituições e empresas ligadas ao setor turístico, de forma direta ou pela participação em campanhas como “Adote um Trilha”, “Dia de Doar” ou “Cupom Solidário”, este último englobando os benefícios do Programa Nota Paraná.

Para mais informações, acesse www.trilhajovem.com.br  ou entre em contato pelo e-mail trilhajovem@poloiguassu.org  ou telefones (45) 3576-7112 ou (45) 99968-0532.

Explore mais