Turismo de Itaipu supera expectativa e registra o dia mais movimentado desde o início da pandemia

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook

Foram mais de 2,5 mil pessoas somente neste domingo (5). Incluindo o sábado (4) e parte da segunda-feira (6), o número de visitantes passa de 6 mil

A previsão do Complexo Turístico Itaipu (CTI) era receber 4,5 mil visitantes em todo o feriado prolongado da Independência, de sábado (4) a terça-feira (7 de setembro). Mas somente nos dois primeiros dias, sábado (4) e domingo (5), passaram pelos atrativos da binacional 4.277 turistas. A meta do CTI foi ultrapassada antes mesmo de acabar a segunda-feira (6), com 2.011 visitantes até o início desta tarde. No total, já são mais de 6,2 mil pessoas.

No domingo, o número de atendimento foi o maior, em um único dia, desde a reabertura após o início da pandemia, com 2.545 visitantes.

O passeio mais procurado foi a Itaipu Panorâmica, que faz um tour externo pela hidrelétrica a bordo de um ônibus de dois andares; seguida pelo Ecomuseu, onde o visitante tem um encontro com a história da usina e da região, a ciência e a tecnologia; e pelo Refúgio Biológico Bela Vista (RBV), com trilha ecológica e destaque para as belezas da fauna e da flora regional.

Grande parte dos turistas veio do próprio Paraná, seguido de São Paulo, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Rio de Janeiro. Também visitaram Itaipu turistas de países como China, Paraguai, Bahamas e Alemanha.

Durante o final de semana, o Complexo Turístico Itaipu também ofereceu aos visitantes os passeios Itaipu by Bike, que permite aos ciclistas percorrer as paisagens e pedalar pelas trilhas da binacional; e o Itaipu Ride, passeio sobre duas rodas com grupo de motociclistas no complexo hidrelétrico.

Horários diferenciados

Nesta terça-feira, feriado de 7 de Setembro, a Itaipu Panorâmica irá funcionar das 8h às 16h30, com saídas a cada 30 minutos. O Refúgio Biológico Bela Vista terá saída em seis horários diferentes: 8h30, 9h30, 10h30, 13h30, 14h30 e 15h30. Já o Ecomuseu vai operar das 10h às 17h com transporte saindo do Centro de Recepção dos Visitantes (CRV) a cada meia hora, iniciando a partir das 10h30 e com última saída às 16h30.

Mais informações ou aquisição antecipada de ingressos podem ser obtidas pelo site: https://www.turismoitaipu.com.br/.

Vem pra Foz!

O bom movimento turístico na usina hidrelétrica é resultado de ações como a campanha “Vem pra Foz!”, voltada para divulgar a variedade de atrativos e incentivar a volta dos turistas ao Destino Iguaçu, além dos cuidados adotados para garantir a segurança e a saúde dos visitantes por meio de práticas sanitárias no combate à pandemia da covid-19.

Agosto movimentado

A visitação no mês de agosto também teve forte alta, na comparação com o mesmo período de 2020. No total, passaram pelos atrativos turísticos de Itaipu 24.712 visitantes, somando os lados brasileiro e paraguaio. Esse número representa um aumento de 894% em relação a agosto do ano passado. Vale observar que, em agosto de 2020, estavam disponíveis apenas visitas institucionais e a Visita Panorâmica – e somente na margem brasileira. As visitas à MD estavam suspensas. O acumulado desde janeiro de 2021 está em 161.381 visitantes.

(Itaipu Binacional – Foto: Sky Takes)

Explore mais