Turismo de Itaipu tem o melhor julho da história

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp

Os atrativos turísticos da usina de Itaipu receberam 82.299 visitantes em julho, ante 77.360 no mesmo período do ano passado (salto de 6,3%). Foi o julho mais movimentado de toda a história do turismo da binacional desde a implantação do Complexo Turístico Itaipu (CTI), em 2007. No acumulado do ano já são 388.828 pessoas, 9,3% a mais do que foi registrado de janeiro a julho de 2018.

Os números consideram apenas a visitação turística do lado brasileiro de Itaipu. O levantamento não inclui as visitas institucionais e àquelas registradas no lado paraguaio da usina.

Para o diretor-geral brasileiro de Itaipu, general Joaquim Silva e Luna, esse novo recorde de visitação demostra que os investimentos que têm sido feitos na melhoria da infraestrutura e logística da usina para receber os visitantes dão bom retorno. “Ao sair daqui, eles levam na memória uma experiência única. O turismo é nossa indústria sem chaminé. Uma riqueza que se multiplica a cada visita.”

O movimento foi puxado principalmente pelo roteiro Itaipu Especial, que recebeu 5.561 pessoas, 20,29% a mais que julho de 2018. A campanha publicitária do atrativo Itaipu Kids – desenvolvida pela Comunicação Social e Turismo de Itaipu, em parceria com o Complexo Turístico Itaipu – também ajudou a alavancar os números. O passeio, uma das novidades deste ano, é voltado para crianças de 6 a 13 anos de idade e teve 347 visitantes no mês. 

A Visita Panorâmica e o Ecomuseu registraram um crescimento de 9%. Os números levantados levaram em consideração o fluxo de visitantes no período de 1º de janeiro a 31 de julho nos seguintes atrativos: Visita Panorâmica, Circuito Especial, Ecomuseu, Refúgio Biológico, Iluminação, Polo Astronômico, Visita VIP (com veículo elétrico), Kattamaram, Itaipu Kids, Itaipu Natureza e Itaipu Tecnologia. 

Recorde anual

Em 2018, considerando as visitas turísticas e institucionais, nas margens brasileira e Paraguaia, Itaipu recebeu 1.024.549 pessoas, recorde anual de visitação. Foi a primeira vez que a usina superou a marca de 1 milhão de visitantes em um único ano.

(Itaipu Binacional)

Explore mais