Turismo Seguro: Reforço no policiamento é tema de reuniões em Foz do Iguaçu

WhatsApp Image 2021-10-14 at 19.34.27
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp

Encontros aconteceram no Hotel Recanto e na sede da 6ª Subdivisão Policial da Polícia Civil, com representantes da Prefeitura, SESP e da Paraná Turismo

Autoridades de segurança pública e empresários do trade turístico debateram nesta quinta-feira (14) estratégias para reforçar o policiamento na área comercial e pontos turísticos de Foz do Iguaçu, a fim de garantir as melhores experiências e evitar situações desagradáveis aos turistas, especialmente entre outubro e março de 2022. A expectativa é que o Destino Iguaçu seja um dos mais procurados do Brasil no período.

Os encontros aconteceram no Hotel Recanto e na sede da 6ª Subdivisão Policial da Polícia Civil, e contaram com as presenças do prefeito em exercício, delegado Francisco Sampaio, do secretário estadual da Segurança Pública, coronel Romulo Marinho, e do presidente da Paraná Turismo, João Jacob Mehl.

“Neste cenário pós-pandemia, os indicadores apontam Foz como um dos destinos que será mais procurado, e isto se deve aos protocolos sanitários de saúde e a ótima estrutura hoteleira e de turismo que o Município possui. O último feriado prolongado foi um extrato positivo desta expectativa e mostra que estamos no caminho certo”, comentou o prefeito em exercício.

“Reforçar o policiamento para inibir que situações constrangedoras aconteçam é de extrema importância para que a nossa cidade siga sendo procurada pelos turistas, o que, consequentemente, gerará mais emprego e renda para os iguaçuenses”, reforçou.

Durante o encontro, o secretário da Segurança Pública, coronel Marinho confirmou que em breve o 14º Batalhão da Polícia Militar de Foz do Iguaçu, contará com mais 27 homens para o policiamento ostensivo.

“Em todo o Estado estamos realizando um trabalho muito intenso de reorganização do fluxo, que já está gerando resultados positivos aos paranaenses. Foz receberá, em breve, novas motocicletas para serem empregas no motopoliciamento, 27 homens que estavam atuando na segurança de detentos voltarão ao policiamento ostensivo, além de outras ações que já estão em curso para reforçar a segurança não somente dos turistas, mas de todos os iguaçuenses”, disse Marinho.

Demandas do trade

O grupo de empresários e representantes de todo trade turístico apresentaram demandas às autoridades, especialmente no que diz reforço ao policiamento na BR-277 e entornos. De forma integrada, as forças de segurança pública da cidade seguirão trabalhando para atender as demandas apresentadas pelos operadores de turismo.

“Foz do Iguaçu é modelo nacional. Por onde eu viajo ouço falar de Foz, pois aqui está a maior concentração de resorts do Brasil e com uma boa qualidade. Esta reunião é fundamental para definirmos ações para garantir que os milhares de turistas que passarão por Foz entre 2021/2022 passam fazer os passeios tranquilos e levem boas recordações da cidade e do Estado do Paraná, e ainda recomendem o nosso Destino”, expressou o presidente da Paraná João Jacob Mehl.

Presenças

Também participaram dos encontros os secretários municipais de Segurança Pública, Reginaldo José da Silva; de Turismo e Projetos Estratégicos, Paulo Angeli; o delegado-chefe da 6 SDP, Rogério Antonio Lopes; o major Davies, comandante do 14º BPM; o presidente do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social de Foz do Iguaçu (Codefoz), Felipe Gonzalez; o presidente do Conselho Municipal de Turismo (Comtur), Yuri Benites; além de representantes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Guarda Municipal.

(AMN)

Explore mais