UDC e CREA-PR realizam segunda edição do Fórum de Acessibilidade

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

O Centro Universitário UDC em parceria com CREA-PR (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Paraná) realizam o II Fórum de Acessibilidade com o tema: Desafios da Acessibilidade em Pleno Século XXI. O evento acontecerá nesta segunda e terça-feira (30 e 31) no auditório da UDC Centro.

O objetivo é discutir com a sociedade os desafios que ainda fazem parte da realidade das pessoas com necessidades especiais, apresentar projetos existentes para tentar sanar as dificuldades e barreiras encontradas e os conceitos de acessibilidade.

Na abertura o Prof. Doutor Fábio Hauagge do Prado, Pró-Reitor do Centro Universitário fará uma apresentação sobre a História do Projeto de Lei das Calçadas de Foz do Iguaçu. A Engenheira Civil Célia Rosa, Vice-Presidente do CREA/PR também fala na noite de abertura. Seu tema será: Acessibilidade em Foz do Iguaçu, Desafios e Metas.

Quem encerra a 1ª noite é o Prof. Mestre Radames Giona, Coordenador do Curso de Arquitetura e Urbanismo do Centro Universitário com a palestra: Sensibilização para a Acessibilidade Arquitetônica.

Na 2ª noite o primeiro tema será: “Acessibilidade, Você Sabe o Que é Isso? Normas e Aplicações”. Na sequência o Sr. Nelson Carvalho da Associação dos Deficientes Físicos de Foz do Iguaçu falará sobre os Desafios Enfrentados pelas Pessoas com Deficiência. E por fim haverá uma mesa redonda para debater o tema.

SERVIÇO:

II Fórum de Acessibilidade

DATA: 30 e 31 de maio

HORA: 19h

LOCAL: CENTRO UNIVERSITÁRIO DINÂMICA DAS CATARATAS – Rua Castelo Branco, 349 – Centro – (45)3523-6900

 

More to explorer