Uniamérica terá curso técnico de gastronomia 

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

 

Um curso de gastronomia não pode ser apenas um curso que ensina as pessoas a preparar pratos, entender dos alimentos e saber combiná-los. Um verdadeiro curso de gastronomia convida as pessoas a se apaixonarem pela arte de cozinhar e servir. Na Uniamérica o aluno será apresentado ao mundo da gastronomia de nível mundial, respaldado pelo know how em gestão da Uniamérica, responsável pela coordenação acadêmica do Centro de Capacitação do SindHotéis e que trouxe para Foz do Iguaçu a mais famosa escola de gastronomia do mundo, a francesa Le Cordon Bleu.

Durante o curso, o aluno irá desenvolver seus conhecimentos, seu potencial criativo e criar valores pessoais de forma a transformar-se em um profissional de destaque, por seus talentos e conhecimentos adquiridos. Terá aulas essencialmente práticas e irá participar de feiras e congressos, colaborar com chef´s de cozinha em eventos experimentais, participar de grupos de estudos gastronômicos e em ações gastronômicas étnicas e culturais.

Ao término do curso terá condições de chefiar e coordenar cozinhas em bares, restaurantes e hotéis; gerenciar toda uma área de alimentos e bebidas, de qualquer estabelecimento comercial ligado a área da gastronomia; desenvolver empresas ou projetos na área de alimentação; oferecer consultoria em empresas do setor de alimentação, além de poder desenvolver novas técnicas de produção e conservação de alimentos.

A Uniamérica se espelhou nas melhores escolas de gastronomia do Brasil e do mundo, e irá oferecer aos seus alunos a melhor formação, antenada às necessidades do mercado de trabalho atual e permitindo ao acadêmico um aproveitamento profissional de alto nível, do começo ao fim do curso. Serão desenvolvidos os talentos cognitivos dos alunos, incentivados os trabalhos em grupos e a promoção de projetos reais, além do fortalecimento ao protagonismo dos alunos nas tomadas de decisões no dia-a-dia do curso.

“Os alunos terão uma formação empreendedora, serão motivados a desvendar um mundo de sabores e inovação, com desejo por aprender de uma forma diferenciada e com orientação prática e profissional”, explicam os coordenadores do curso da Uniamérica, Valéria Mariotti e William Kelm.

Um curso diferenciado, em uma instituição de ensino diferenciada. Na Uniamérica o aluno já começa “colocando a mão na massa” no primeiro dia do curso, e no caso da gastronomia, literalmente. Não existem mais salas de aulas com quadro negro ou aulas teóricas, como em todas as outras faculdades, para nenhum dos cursos.

Com essa nova metodologia de ensino, que já vem sendo desenvolvida há mais de dois anos pela nova gestão da faculdade, o aluno é convidado a estudar a teoria antes de vir para a faculdade, onde ele terá, apoiado pelo seu corpo docente, discussões da teoria, elaboração de projetos e o desenvolvimento das habilidades necessárias para cada curso, desde o primeiro dia de aula.

“Na Uniamérica o processo de aprendizagem se dá de maneira prática e em laboratórios específicos para cada curso. Incentivamos o trabalho em equipe e procuramos desenvolver nos alunos a comunicação e a interação com toda a cadeia produtiva relacionada aquele curso, além das parcerias técnicas e profissionais entre o mundo acadêmico e as empresas.

Durante todo o período do curso os alunos realizam e desenvolvem projetos reais. Não são projetos teóricos apenas para ganhar nota. Na Uniamérica, os alunos aprendem vivenciando experiências”, explica o presidente da Uniamérica, Ryon Braga. 

As matrículas para o curso de Gastronomia da Uniamérica já estão abertas. Já acontecem visitas técnicas ao novo campus Boulevard, onde está sendo montada uma cozinha experimental para este curso, aos moldes da cozinha do Centro de Capacitação do Sindhotéis, onde acontecerão as aulas dos professores e chef’s internacionais da Le Cordon Bleu. Já é possível agendar a sua visita ao campus e verificar in loco as novas instalações.

Mais informações, ligue Uniamérica: 2105-9001

( Da Assessoria)

 

 

 

 

More to explorer