Vacinação contra a Covid em caminhoneiros acontece nesta quarta e quinta na sede da Vigilância

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Também foram abertas vagas para vacinação dos profissionais de saúde com 25 anos ou mais; agendamento já está disponível

A Prefeitura de Foz do Iguaçu retoma nesta quarta (07) e quinta-feira (08) a vacinação dos caminhoneiros na sede da Vigilância em Saúde, na Vila Yolanda. Para estes profissionais, que receberão a dose única, não é necessário o agendamento pelo site da prefeitura. O retorno da vacinação neste grupo será possível devido à chegada de novas doses ao município nesta segunda-feira (05).

Podem ser vacinados motoristas de transporte rodoviário de cargas (caminhoneiros) empregado, cooperado e autônomo. Para comprovar a atuação, o profissional pode apresentar carteira de trabalho ou crachá funcional; contracheque com documento de identidade; carteira de sócio dos sindicados de transportes (categoria de motorista) ou comprovante de inscrição no Registro Nacional de Transportadores Rodoviários de Cargas.

Todos os comprovantes deverão ser acompanhados da carteira de habilitação nas categorias C ou E e um comprovante de residência. Mais de 1.300 caminhoneiros já foram vacinados em três mutirões organizados pela prefeitura em parceria com o SEST/SENAT.

Profissionais da Saúde
A Secretaria de Saúde também abriu novas vagas para vacinação dos profissionais de saúde autônomos com 25 anos ou mais. Para este grupo, é necessário o agendamento pelo site da prefeitura http://vacinacao.pmfi.pr.gov.br. A vacinação para estas pessoas acontecerá na sexta-feira (09), na sede da Vigilância.

Enquadram-se nesta categoria: assistentes sociais, biólogos, biomédicos, profissionais de educação física, enfermeiros, farmacêuticos, fisioterapeutas, fonoaudiólogos, médicos, médicos veterinários, nutricionista, odontólogos, psicólogos e terapeutas ocupacionais.

No dia agendado, os profissionais devem levar a carteira do Conselho de Classe, certidão ativa no Conselho de Classe, comprovante de residência e cartão SUS (se tiver).

População em Geral
O agendamento para a vacinação contra a Covid da população em geral com 40 anos ou mais segue aberto nesta terça-feira (06). Mais 2.600 doses foram disponibilizadas para vacinação na quinta-feira (08) nas unidades básicas de saúde. As vagas para esta terça (06) e quarta (07) foram todas preenchidas ainda ontem. No dia da vacinação, é necessário levar os documentos pessoais (RG e CPF), um comprovante de residência e o cartão SUS (quando possuir). O município recebeu, ao todo, 7.083 doses de vacinas nesta segunda-feira (05).

(AMN)

More to explorer