Vanderlei Cordeiro correrá prova dos 11,5 km da Maratona Internacional de Foz do Iguaçu Sesc PR

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook

O ex-maratonista e medalhista olímpico, Vanderlei Cordeiro de Lima, participará da corrida dos 11,5km promovida pelo Sesc PR, em Foz do Iguaçu, no dia 27 de setembro. A prova faz parte da programação da 8ª Maratona Internacional de Foz do Iguaçu Sesc PR, que reunirá 2.200 atletas. 

Vanderlei ficou conhecido mundialmente em 2004, durante a realização dos Jogos Olímpicos de Atenas. O atleta liderava a prova e, no km 35, o ex-padre Cornelius Horan o empurrou para fora da pista. Vanderlei retornou à prova, mas perdeu a concentração e não manteve o ritmo inicial. O atleta completou a prova, chegou ao estádio olímpico ovacionado pela plateia e obteve a medalha de bronze. 

No mesmo ano, por seu espírito competitivo em continuar na disputa, mesmo após o incidente, Vanderlei foi agraciado pelo Comitê Olímpico Internacional com Medalha Pierre de Coubertin e, escolhido como o Atleta Brasileiro do Ano de 2004. 

Mais informações sobre a 8ª edição da Maratona Internacional de Foz do Iguaçu podem ser obtidas clicando no site www.sescpr.com.br/maratona

Explore mais