Vanderlei Cordeiro correrá prova dos 11,5 km da Maratona Internacional de Foz do Iguaçu Sesc PR

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

O ex-maratonista e medalhista olímpico, Vanderlei Cordeiro de Lima, participará da corrida dos 11,5km promovida pelo Sesc PR, em Foz do Iguaçu, no dia 27 de setembro. A prova faz parte da programação da 8ª Maratona Internacional de Foz do Iguaçu Sesc PR, que reunirá 2.200 atletas. 

Vanderlei ficou conhecido mundialmente em 2004, durante a realização dos Jogos Olímpicos de Atenas. O atleta liderava a prova e, no km 35, o ex-padre Cornelius Horan o empurrou para fora da pista. Vanderlei retornou à prova, mas perdeu a concentração e não manteve o ritmo inicial. O atleta completou a prova, chegou ao estádio olímpico ovacionado pela plateia e obteve a medalha de bronze. 

No mesmo ano, por seu espírito competitivo em continuar na disputa, mesmo após o incidente, Vanderlei foi agraciado pelo Comitê Olímpico Internacional com Medalha Pierre de Coubertin e, escolhido como o Atleta Brasileiro do Ano de 2004. 

Mais informações sobre a 8ª edição da Maratona Internacional de Foz do Iguaçu podem ser obtidas clicando no site www.sescpr.com.br/maratona

More to explorer