Velejador do Icli representa o Brasil no Campeonato Europeu de Optimist

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

 Os atletas do Projeto Velejar é Preciso do Iate Clube Lago de Itaipu (ICLI)  continuam se destacando no cenário da vela brasileira. A mais nova revelação no Optimist é Fábio Santa Cruz, 14 anos, que segue o mesmo caminho dos irmãos Godoy e outros velejadores do projeto.

Ele embarca nesta terça-feira (14/7) em Foz do Iguaçu com destino ao Campeonato Europeu de Optimist que ocorrerá  na cidade de  Pwllheli, País de Gales,  de 17 a 24 julho.

Fábio faz uma escala no aeroporto de São Paulo, onde se encontra com outros três velejadores e o técnico da Confederação Brasileira de Vela.  Mais de 250 velejadores de 37 países vão participar da competição em águas britânicas.

Para dar detalhes desta importante participação para a vela paranaense e Foz do Iguaçu, o comodoro do Icli Pedro Treméa fará nesta segunda-feira (13/7) a apresentação à imprensa de Fábio Santa Cruz e do sócio Sérgio Mousquer que assume a coordenação geral do projeto social do ICLI. O coordenador técnico do projeto, Allan Godoy, e alguns velejadores da equipe principal da vela do clube também participam do encontro que terá início às 14h30 na sede do clube. Fábio Santa Cruz irá para o Campeonato Europeu de Optimist com o patrocínio da Itaipu Binacional, do Iate Clube Lago de Itaipu e apoio de algumas empresas locais.

(Agência Leon – Foto: Leonardo Mendonça)

More to explorer