Vem aí o VII Torneio Brasileiro de Tênis para Rotarianos

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

O VII Torneio Brasileiro para Rotarianos – ITFR, será realizado de 13 a 16 de novembro, nas quadras do CITI tênis. A organização do evento esportivo espera receber em média 100 tenistas, além das familiares e acompanhantes, o que deve somar um total de aproximadamente 300 pessoas, para esta competição, reconhecida pelo Rotary Internacional.

O objetivo principal do torneio de tênis, é apoiar o combate a poliomielite, ação que se tornou numa valiosa ferramenta social para o fortalecimento da campanha “Polio end Now”, mantida pelo Rotary Club International. O valor integral da inscrição é revertido para esta causa.

O torneio também vai servir para promover o encontro dos rotarianos de diversas partes do Brasil e de outros países, promovendo a compreensão internacional e a paz, temas preponderantes em todos os clubes de Rotary ao redor do mundo.

Expectativa

Segundo Giani Luiz Hames, diretor da comissão organizadora do evento, a expectativa de todos, é que o sucesso da realização da edição 2019 do ITFR brasileiro possibilite, a realização de um torneio mundial em Foz do Iguaçu daqui a dois anos. Além de promover a cidade, os clubes de Rotary locais também seriam propagados a nível mundial: “Os valores arrecadados com o evento serão destinados a projetos sociais e trabalhos do Rotary de nossa cidade, o que torna o sucesso do evento um sucesso de toda a comunidade de Foz do Iguaçu”, completa Giani.

Organização Local

Em Foz do Iguaçu, o ITFR Torneio Brasileiro de Tênis para Rotarianos esta sendo organizado pelo Rotary Club Foz do Iguaçu Grande Lago e pelo Rotary Club Foz do Iguaçu Três Fronteiras. Também tem o apoio de todos os clubes do Distrito 4640 de Rotary International, que tem sob sua governadoria a iguaçuense Maria Goreti Oliveira de Azevedo, ao lado de seu marido Sebastião Azevedo.

História

O ITFR foi criado em 2005 para fomentar o companheirismo entre os rotarianos que praticam o tênis. Teve início na Croácia, quando foi realizado o 1º Campeonato Mundial. Hoje, o número de participantes nos campeonatos mundiais vem aumentando.

Atualmente são cerca de 1.960 sócios de 80 países de todos os continentes. O ITFR possuiu um estatuto, que prevê a doação de recursos para a Fundação Rotária, ou para projetos sociais quando da realização de seus campeonatos. Já foram repassados, aproximadamente U$ 360.000 aos clubes. Cada diretor técnico de seu país estimula a realização de torneios nacionais e regionais e incentiva a inscrição de novos sócios. 

No Brasil, ele reúne centenas de associados de vários distritos rotários, já foram realizados em 14 anos de ITFR, cerca de 153 torneios no mundo todo. 

Programação oficial

13/11 Quarta-feira: 

20:00h – Coffee break, Recepção e Definição das Chaves – Local: Casa da Amizade

14/11 Quinta-feira:

08:00h – Foto oficial – Local: Cataratas do Iguaçu. 

15:00h – Início do Torneio no CITI Tênis,

20:00h – Happy Hour dos Companheiros – Local: Marco das Três Fronteiras

15/11 Sexta-feira:

08:00h – Rodada de jogos do Torneio no CITI Tênis, 

20:30h – Churrasco dos Companheiros – Local: CITI Tênis

16/11 Sábado:

08:00h – Rodada final do Torneio no CITI Tênis, 

21::00h – Baile/Jantar de encerramento, homenagens e premiação – Local: Foz do Iguaçu Country Clube.

 

Rede social do evento 

www.itfr.org 

 

https://www.facebook.com/itfrfoz/ 

 

(Assessoria de imprensa)

More to explorer