Visit Iguassu anuncia nova diretoria eleita e metas ambiciosas para 2026

WhatsApp Image 2025-12-05 at 11.21.28
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp

Assembleia Ordinária teve chapa única e a partir de 1º de janeiro, Wolney Biesdorf será o novo presidente.

Apenas uma chapa, denominada “Integração & Futuro”, foi inscrita para concorrer ao pleito e a aclamação dos Conselhos Diretor, Deliberativo e Fiscal do Visit Iguassu aconteceu na tarde desta quinta-feira, 4 de dezembro, durante Assembleia Geral Ordinária, no JL Hotel by Bourbon. Composta por 18 integrantes, o empresário Wolney Biesdorf, da MMC Turismo, irá presidir a instituição no biênio 2026/2027.

“Assumir a presidência do Visit Iguassu é uma honra e uma grande responsabilidade. Este é um momento de continuidade, mas também de renovação do nosso compromisso coletivo com o fortalecimento do turismo, da economia e da imagem do Destino Iguaçu. Seguimos agora com o desafio e a inspiração de ampliar nossa atuação em mercados estratégicos, fortalecer parcerias, investir em qualificação, inteligência de dados e em ações que valorizem nossa cultura, hospitalidade e experiências únicas. O Visit Iguassu continuará sendo a casa de todos que acreditam no potencial da nossa região. Vamos trabalhar de forma coletiva, transparente e integrada, para manter Foz do Iguaçu como um destino sustentável, competitivo e admirado.”, salientou Biesdorf em seu discurso durante a Assembleia Geral, quando agradeceu os Conselheiros da gestão que finda.

O empresário Jaime Machado Mendes comandou a entidade pela gestão 2024-2025 e destacou que o período foi marcado pela divulgação da região trinacional de forma nacional e internacional, com presença significativa em programas de TV e em eventos de MICE e Visitors. “Nesses dois anos em que estive à frente do Visit Iguassu, junto com os conselheiros atuantes, tivemos a oportunidade de acompanhar de perto a força da nossa marca e o quanto o Destino Iguaçu tem ganhado o mundo. A cada ação, campanha e missão de trabalho, vimos nossa presença se expandir, voltamos ao pódio ICCA como 3º destino brasileiro que mais recebe eventos e também ampliamos nossa atuação, coordenando pela Gestão Integrada do Turismo, escritórios de divulgação de Foz do Iguaçu/PR nos Estados Unidos e na China, que fortalecem a promoção internacional e ampliam nossa conexão com mercados estratégicos.”, complementou.

Jaime acrescentou: “Desejo ao futuro presidente, Wolney Biesdorf, pleno êxito e prosperidade nas ações que serão conduzidas pela instituição a partir de 1º de janeiro de 2026 e como membro do Conselho Deliberativo eleito, sigo unindo esforços e me dedicando ao Visit Iguassu, conselheiros eleitos, associados e equipe”.

Plano de Ação para 2026

Conforme determina o estatuto da entidade, além da eleição da nova diretoria, o Visit Iguassu apresentou aos seus associados o Plano de Trabalho e Dotação Orçamentária para 2026. Entre as metas para o próximo ano, estão 35 novos eventos a serem captados entre 2026 e 2030, mantendo assim o Destino Iguaçu em terceiro lugar no ranking da ICCA (International Congress and Convention Association) de cidades brasileiras que mais recebem eventos internacionais no país.
Estão previstas participações em 12 feiras, sendo 5 internacionais, na Alemanha, Costa Rica, Panamá, Estados Unidos e Espanha para posicionamento do Destino Iguaçu no segmento MICE, sigla internacional de Meetings, Incentives, Conferences and Exhibitions. Visitas de familiarização com clientes corporativos, associativos e de incentivos; sensibilização de entidades promotoras de eventos e presença em eventos nacionais também estão no radar da fundação.

A estratégia do Departamento de Lazer/Visitors contempla a capacitação de três mil agentes de viagens nacionais e internacionais para ampliar a permanência de visitantes e atualizar os pacotes internacionais. Outra prioridade é a participação em 17 eventos nacionais e internacionais para promover o Destino Iguaçu nos mercados nacionais e internacionais, realizando no mínimo 360 reuniões com operadoras e agências nas feiras internacionais. Também está previsto realizar 16 eventos proprietários do Visit Iguassu e seus associados, que são os Workshops para agentes de viagens, nos destinos escolhidos pelos associados que cooperam nas ações.

Na área de Comunicação e Marketing o destaque ficou para o lançamento da nova coleção de artes “Traços da Mata Atlântica, por Igor Izzy para o Visit Iguassu”. Foi criada uma Landing Page (https://lp.iguassu.com.br/colecao-tracos-da-mata-atlantica/) que explica o projeto, que será vinculado à identidade da instituição nos próximos 2 anos. A agenda de trabalho do setor de comunicação e marketing para 2026 consiste na continuidade do projeto Influencers Experience que traz influenciadores, celebridades e criadores de conteúdo para o Destino. Realização de press trips com jornalistas especializados, e novas produções de TV, a exemplo do que foi realizado em 2025 com a gravação do Programa do Caldeirão com Mion, da Globo, e o Domingo Legal, do SBT.

A ilustre presença da atriz Cristiana Oliveira — embaixadora da onça-pintada no Brasil —, que está em Foz do Iguaçu para ações da Semana da Onça-Pintada, abrilhantou a agenda da Assembleia. De forma voluntária e espontânea, ela participou do encontro vestindo a camisa da nova coleção.

Confira a relação completa de integrantes da chapa Integração e Futuro:

Conselho Diretor
Presidente – Wolney Biesdorf (MMC Turismo)
Vice-Presidente – Cassiano Preve (Marco das Três Fronteiras)
Diretor-Financeiro – Kenji Takao (Wish Foz do Iguaçu)
Diretora-Administrativa – Renata Eckhardt (Foz Presidente Comfort Hotel)
Diretor de Eventos – Moacir dos Santos (Grand Carimã Resort)
Diretor de Visitors – Anderson Voltolini (Recanto Cataratas Thermas Resort & Convention)
Diretor de Relacionamento – Juan Pogler (NOW – Not Only Wine Experience)

Conselho Deliberativo
Jaime Mendes – Del Rey Quality Hotel
Willian Lass – Bourbon Cataratas do Iguaçu Thermas Eco Resort
Yuri Benites – Itaipu Parquetec
Luciano Motta – Mabu Thermas Grand Resort
Thiago Raffagnin – Rafain Churrascaria Show
Murilo Candido – Yup Star Foz
Felipe Gonzalez – Cassinotur Receptivo

Conselho Fiscal
Marta Oliveira – Equalizee Eventos
André Terrengui – Sanma Hotel
Sabrina Akl – Dreams Park Show
Laércio Machado – Churrascaria Búfalo Branco

Sobre o Visit Iguassu
O Instituto de Promoção Turística do Iguaçu, ou Visit Iguassu, é uma entidade sem fins lucrativos, mantida e formada 100% pela iniciativa privada ao congregar 136 empresas de Foz do Iguaçu, Ciudad del Este, no Paraguai, e Puerto Iguazú, na Argentina, que busca ampliar o volume de negócios por meio da atividade turística. Entre elas estão hotéis, atrativos turísticos, gastronomia, empresas de serviços para eventos, agências de viagens, comércio, shopping centers, cassinos, comércio e outros empreendimentos que entregam produtos e serviços turísticos no Destino Iguaçu.
Com 18 anos de existência, é considerado um dos Convention & Visitors Bureau mais atuantes do país com um papel de protagonismo que traz resultados para toda a cadeia produtiva do turismo de Foz do Iguaçu.

Créditos das fotografias: Jean Pavão

Explore mais