Visit Iguassu fará pré-lançamento de capacitação online para agentes e operadores de turismo

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

A estratégia, comum no mercado de turismo mundial, ainda não tinha sido adotada por destinos turísticos brasileiros. Estados Unidos, Europa, Ásia e Caribe já disponibilizam, há alguns anos, cursos em diversos idiomas, inclusive o português, com o objetivo de capacitar agentes e operadores de turismo para comercializarem pacotes turísticos. A ferramenta prepara estes profissionais para orientar seus clientes a explorar os destinos. O que fazer, onde ir, onde ficar, como explorar e documentações necessárias são alguns dos tópicos abordados.

No dia 26 de março, em Belo Horizonte (MG), o Visit Iguassu lançará a primeira plataforma de Ensino à Distância (EAD) de um destino brasileiro, disponível para agentes e operadores de turismo de todo o mundo, em português, inglês e espanhol. “O objetivo é que estes profissionais recebam informação de qualidade sobre o Destino Iguassu e consigam ampliar os produtos ofertados nos pacotes turísticos que estão em suas prateleiras”, observa Elaine Tenerello, gerente de Visitors do Visit Iguassu.

O curso será dividido em módulos. “Vamos oferecer este conteúdo para agentes de turismo do Brasil inteiro, a começar pelo mercado mineiro, mas também conquistar outros mercados internacionais. A expectativa é de capacitarmos mais de 10 mil agentes no mundo todo no período de 1 ano”, explica Basileu Tavares, diretor executivo da entidade.

A plataforma Iguassu Academy oferece um conteúdo especializado em turismo da região trinacional que abrange Foz do Iguaçu (BR), Ciudad del Este (PY) e Puerto Iguazú (Arg). Segundo Elaine, o curso é distribuído em diversos formatos como textos, vídeos, imagens, mapas e até sugestões de roteiros no Destino Iguassu, desde os mais tradicionais até os mais autênticos, explorando as novidades do turismo de experiência, o ecoturismo e o turismo de aventura, pontos fortes dos atrativos da região. “É um conteúdo rico em detalhes das atratividades, hotelaria, gastronomia, compras e coisas inusitadas para se fazer no Destino”, completa Elaine.

Os agentes poderão realizar a capacitação online de qualquer lugar, seja do trabalho, de casa, durante o deslocamento de viagens, ou nos momentos mais oportunos, otimizando o próprio tempo e tornando as atividades cotidianas mais produtivas. Além da facilidade do modelo EAD, o curso também certificará os agentes de turismo. “Todo profissional que realizar o curso será certificado e receberá o selo “Especialista Iguassu”, que o identificará como agente de turismo ‘especializado’ no Destino Iguassu”, conta Elaine. A plataforma também prevê prêmios para os alunos cadastrados, como viagens para conhecer o Destino.

Reconhecido como o terceiro destino do Brasil que mais recebe estrangeiros, Iguassu é um dos mais importantes cartões postais do país. Em 2018, as Cataratas do Iguaçu, uma das 7 Maravilhas do Mundo e principal atrativo da região, bateu recorde de visitantes, fechando o ano com 1.895.508 turistas, sendo 46% turistas internacionais e 54% nacionais. “O número representa um crescimento turístico de 9,3% comparado ao ano anterior”, comemora Basileu Tavares. 

Boteco do Iguassu

A plataforma Iguassu Academy será apresentada às agências e operadoras de turismo de Belo Horizonte em um evento que leva o nome de Boteco do Iguassu. “O encontro será descontraído com o objetivo de estreitar o relacionamento entre o Visit Iguassu e seus associados com agentes e operadores de turismo da capital mineira”, completa Elaine.

 

Serviço

O que: Boteco do Iguassu

Data: 26/03/2019

Local: Bar Ideal

Convidados: Agentes de viagens e operadores de turismo – VAGAS ESGOTADAS!

Realização: Visit Iguassu

Mais informações: 45 3027 6677 | iguassu@iguassu.com.br 

More to explorer