Visit Iguassu realiza última rodada de Workshop Vale Tudo em Foz do Iguaçu em setembro

WhatsApp Image 2025-09-10 at 09.53.17
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp

As últimas ações voltadas a agentes de viagens e operadores de turismo serão realizadas nas cidades de Belo Horizonte e Brasília.

Em setembro, o Visit Iguassu realizará a última rodada de Workshop de Treinamento do Destino Iguaçu no ano de 2025, seguindo o calendário de ações planejadas para o segmento de Lazer. A ação é voltada a agentes de viagens e operadores de turismo e será realizada nos dias 16 e 17, respectivamente nas cidades de Belo Horizonte e Brasília. A temática mantém o tema da novela que teve os primeiros capítulos gravados em Foz do Iguaçu: “Vale Tudo em Foz do Iguaçu”. Em Brasília, além do Workshop, o Visit Iguassu, empresas associadas e a Secretaria Municipal de Turismo de Foz do Iguaçu promoverão uma série de ações para divulgar o voo direto que conecta Brasília à Foz do Iguaçu, operado pela LATAM, que inicia a operação a partir do mês de outubro, com 7 frequências semanais.

Conforme alinhado com as empresas associadas ao Visit Iguassu, neste ano foram promovidos 14 Workshops em destinos estratégicos, identificados como potenciais emissores de turismo para Foz do Iguaçu. O formato do evento tem como propósito apresentar os atrativos, os produtos de hotelaria, receptivo, e as novidades e as oportunidades do Destino Iguaçu a agentes de viagens e operadores de turismo, além de estimular conexões estratégicas entre os participantes e as empresas locais que comercializam produtos e serviços turísticos.

Para proporcionar a melhor experiência, os eventos são realizados em bares e restaurantes com infraestrutura necessária para as atividades. Cada edição contará com um público estimado entre 150 e 200 convidados.

A escolha da temática “Vale Tudo em Foz do Iguaçu” foi estratégica, aproveitando a ampla visibilidade que a novela das nove da Rede Globo vem proporcionando ao Destino, ao ter Foz como cenário dos primeiros episódios e até os dias atuais citar o Destino durante cenas do remake de Vale Tudo. A nova versão da novela foi produzida em comemoração aos 60 anos da emissora e estreou em 31 de março de 2025, já entrando na reta final da exibição, com sucesso de audiência.

Representantes do Visit Iguassu e Secretaria Municipal de Turismo estarão presentes nas ações, acompanhando as 16 empresas associadas que participarão presencialmente dos Workshops, sendo elas: Cassinotur Receptivo, Continental Inn Hotel, Dreams Park Show, Duty Free Shop, Eco Cataratas SJ Hotéis & Resort, Grand Carimã Resort e Convention Center, LAS Hotel Boutique, Mabu Thermas Resort & Blue Park, Marco das 3 Fronteiras, MMC Turismo Receptivo, Nadai Confort Hotel & Spa, Sanma Hotel, Viale Hotéis e Doubletree by Hilton Foz, Vivaz Cataratas Hotel Resort, Wonder Park Foz e Wyndham Golden Foz Suítes.

Campanha de divulgação do Destino Iguaçu em Brasília

Do dia 13 ao dia 20 de setembro de 2025, será realizada uma semana de ativação do Destino Iguaçu em Brasília, com foco em impulsionar o voo direto Brasília/Foz do Iguaçu (BSB/IGU), operado pela LATAM e ampliar a divulgação do Destino, serão realizadas diversas ações promocionais, em uma colaboração entre o Visit Iguassu, a Secretaria Municipal de Turismo, a Inframérica – aeroporto de Brasília e a Motiva Aeroportos – aeroporto de Foz do Iguaçu.

Durante a semana, será veiculado um vídeo institucional de 15 segundos, contabilizando 1.680 inserções, em um grande painel de led do Boulevard Live. No Aeroporto de Brasília, a Inframérica aplicará mídia OOH em pontos estratégicos, divulgando o voo, com imagens dos principais pontos turísticos de Brasília e Foz do Iguaçu.

A equipe da Secretaria Municipal de Turismo, ampliará as ações de treinamentos aos agentes de viagens, realizando blitz em agências, potencializando a ação durante a semana.

O destaque será o Workshop “Vale Tudo em Foz”, que será realizado no dia 17 de setembro, no Restaurante Coco Bambu Lago Sul, com público estimado entre 150 e 200 agentes e participação de 16 empresas associadas, convidados e autoridades.

Ainda para complementar, no período de setembro a dezembro, o Visit Iguassu promove uma campanha de marketing digital, com YouTube Ads, Meta Ads, Google Search e Performance Max, incluindo testes na região de Brasília e em mais 10 cidades que são pontos de conexão do voo que será operado pela LATAM.

Jaime Mendes, Presidente do Visit Iguassu, enfatiza a importância da retomada desse voo: “O voo direto de Brasília para Foz do Iguaçu representa uma conquista estratégica para o nosso destino. Além de aproximar ainda mais a capital federal de uma das maiores maravilhas da natureza, esse voo amplia a conectividade e facilita o acesso para turistas de diferentes regiões do Brasil e do mundo. É nossa responsabilidade, como entidade de marketing de destino, atuar com os parceiros locais para que ações de promoção e divulgação do Destino nesses mercados sejam realizadas e se fortaleçam, com objetivo de garantir a sustentabilidade da rota e ampliar ainda mais a conectividade.”

Créditos das fotografias: Visit Iguassu

Explore mais