Visitas de moradores à Itaipu poderão ser agendadas previamente

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Ficou ainda mais fácil e cômodo para os moradores dos municípios lindeiros e da região das três fronteiras visitarem os atrativos da usina de Itaipu. O Complexo Turístico Itaipu (CTI) conta agora com um serviço exclusivo de agendamento prévio de visitas por telefone para atender a esse público, que antes precisava agendar o passeio pessoalmente. A novidade beneficia visitantes das 34 cidades brasileiras vizinhas ao lago de Itaipu e ao Parque Nacional do Iguaçu. Também são beneficiados os municípios argentinos de Puerto Iguazu, Puerto Libertad, Wanda e Puerto Esperanza; e no Paraguai, Ciudad del Este, Hernandarias, Presidente Franco e Minga Guazu.

Para garantir tranquilidade e disponibilidade de vagas, o agendamento das visitas pode ser feito com antecedência pelo telefone (45) 3576-7000. Uma equipe está de prontidão para fazer o atendimento no horário comercial. “A medida é para dar mais comodidade ao público que, por falta de conhecimento sobre o agendamento antecipado, corre o risco de ficar frustrado ao vir para a Itaipu, sem saber se há vagas”, diz o gerente do CTI, Yuri Benites.

Como funciona

A pessoa interessada em fazer a visita liga para o (45) 3576-7000, faz a reserva com o atendente mediante disponibilidade, passa os dados completos e, no dia da visita, se apresenta com 30 minutos de antecedência, com o comprovante de residência. 

A medida entrou em vigor há uma semana e está dados bons resultados. A divulgação do serviço vem sendo feita pelo site www.turismoitaipu.gov.br  e pelos meios de comunicação.

Segundo Yuri, a iniciativa é mais uma forma de incentivar e facilitar as visitas dos moradores beneficiados pelo passe livre, ou seja, que não pagam para fazer o passeio panorâmico na Itaipu.

Cena rara

Quem aproveitar essa semana para visitar a Itaipu vai se deparar com uma cena rara. O vertedouro de Itaipu está aberto desde o fim de semana e ficará com as comportas abertas até pelo menos no domingo, 28.

Entrada gratuita

A visita panorâmica não é cobrada dos moradores de municípios da região trinacional e lindeiros ao Lago de Itaipu, assim como a Iluminação da Barragem, Polo Astronômico e Ecomuseu. O desconto é de 50% para o Circuito Especial e Porto Kattamaram e estacionamento no Centro de Recepção de Visitantes (CRV) de Itaipu.

Para ter direito ao benefício é preciso apresentar comprovante de residência recente, acompanhado de documento com foto. Menores de 18 anos podem apresentar comprovante em nome dos pais. Mais informações sobre os atrativos turísticos de Itaipu e reservas no site www.turismoitaipu.com.br.

(Itaipu Binacional)

More to explorer