Voo ligará as Cataratas do Iguaçu a Geleira Perito Moreno

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

A Aerolíneas Argentinas inaugura no próximo dia 1º de julho um voo ligando dois Patrimônios da Humanidade da UNESCO: As Cataratas do Iguaçu e a Geleira Perito Moreno. O voo será entre Puerto Iguazu (Misiones) na fronteira com o Brasil e a cidade de El Calafate, capital da província de Santa Cruz, no coração da Patagônia.

De acordo com Ignacio Bellini, da Ente Mixto de El Calafate, o novo voo facilitará o acesso à cidade conhecida mundialmente pela geleira Perito Moreno, declarada Patrimônio da Humanidade pela Unesco. “Para os brasileiros que moram no sul do país ou estiverem visitando as Cataratas do Iguaçu, outro Patrimônio da Humanidade, ficará mais fácil vir para cá”, disse o gerente em entrevista ao Diário do Turismo, de São Paulo.

A geleira Perito Moreno é uma das mais imponentes e de mais fácil acesso do Parque Nacional Los Glaciares. Criado em 1937 o parque possui 724 mil hectares e possui um total de 356 geleiras. Ele é considerado Patrimônio da Humanidade pela UNESCO desde 1981.

Já as Cataratas do Iguaçu, consideradas uma das 7 Novas Maravilhas Naturais, estão localizadas no interior do Parque Nacional Iguazú (Argentina) e Parque Nacional do Iguaçu (Brasil). O Parque argentino possui 67 mil hectares, enquanto seu par brasileiro possui 185 mil hectares. Eles foram considerados Patrimônios da Humanidade pela UNESCO, em 1984 e 1986 respectivamente

More to explorer