Estatal aprova nome do deputado Enio Verri para a direção-geral da Itaipu

Presidente Lula e Enio Verri Foto Ricardo Stuckert
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp

Conselho da ENBpar aprovou mais dois nomes para compor o Conselho de Administração da usina

O nome do deputado federal Enio Verri foi aprovado nesta sexta-feira (03) pelo Conselho de Administração da ENBpar (Empresa Brasileira de Participações em Energia Nuclear e Binacional) para ser o diretor-geral da Itaipu Binacional. A estatal é responsável pelos ativos que não foram privatizados no programa de privatização da Eletrobras, como a Eletronuclear e a usina.

O parlamentar petista de Maringá (PR), foi indicado no dia 26 de janeiro pelo presidente Lula para dirigir a usina no lugar do vice-almirante Anatalício Risden. Além de Verri, o conselho aprovou os nomes do ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, e da ministra de Gestão, Esther Dweck, para integrar o Conselho de Administração da usina.

O próximo passo de Verri para ser nomeado é renunciar ao mandato de deputado federal, assumido no dia 1º de fevereiro. Em seu lugar assume o primeiro suplente, Elton Welter (PT-PR).

É necessário ainda que a nomeação saia em decreto presidencial e seja publicada no Diário Oficial da União (DOU). A previsão da posse de Verri ainda fica para segunda quinzena de março, com a possibilidade da vinda do presidente Lula e outras autoridades do governo à usina.

(Texto: Adilson Borges Lago)

Explore mais