Festa do Colono acontece neste domingo (07) no Recanto Balneário

caminhada_colono
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp

Parte dos valores arrecadados com o evento será destinada à reforma do centro de recebimento de produtos da Coaffoz

A 15ª edição da Festa do Colono acontece neste domingo (07) no Recanto Balneário e deve reunir mais de mil pessoas. O evento, que marca as comemorações pelo Dia do Colono e do Agricultor, contará com caminhada, corrida e pedalada da natureza às 8 horas, churrasco a partir do meio-dia, feirinha de produtos coloniais, além do sorteio de brindes e show com uma dupla de cantores logo após o almoço.

O valor do ingresso é de R$ 100,00, e dará direito a uma costela de 2,5 kg. Os acompanhamentos (saladas, arroz, mandioca e cuca), sobremesas e bebidas serão vendidas à parte durante o evento. A orientação é que os moradores garantam os ingressos de forma antecipada pelos telefones: (45)99113-9064 ou (45) 99915-1119 ou diretamente no Sindicato Rural (R. Mal. Floriano Peixoto, 1288). No dia do evento, é necessário levar pratos e talheres.

A festa tem apoio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Industrial, Comercial e Agropecuário, e é promovida pela Aproffoz (Associação dos Produtores Rurais e Familiares de Foz do Iguaçu) e Sindicato Rural.

Os ingressos estão sendo comercializados pela Aproffoz e parte dos valores arrecadados será destinada à reforma do centro de recebimento de produtos da Coaffoz, a cooperativa responsável pela produção e entrega dos alimentos que integram a merenda escolar dos alunos da rede pública.

A cooperativa nasceu dentro da associação, em maio do ano passado, com a finalidade de legalizar a venda do pequeno agricultor e atender a demanda de compra da agricultura familiar. A Coaffoz entrega produtos frescos, agroecológicos e orgânicos, que são produzidos com acompanhamento técnico e rastreabilidade.

Caminhada

A partir das 8 horas da manhã acontecerá a corrida, caminhada e pedalada da natureza, com trajeto de 10 km. Para garantir maior conforto e segurança aos participantes, haverá pontos de apoio com distribuição de água e frutas ao longo do trajeto. O Foztrans e a Guarda Municipal também darão suporte. Equipes da Secretaria de Esportes e Lazer farão a preparação dos atletas antes de iniciar o percurso. A caminhada é gratuita e as inscrições podem ser feitas no local do evento, antes da largada.

Serviço
15ª Festa do Colono
Data: 07/08/2022 (domingo)
Local: Recanto Balneário, Rua Agemiro Lemos, nº 5.700.

(AMN)

Explore mais